Todos nós temos um pouco de alforreca empalhada, apenas precisamos de a libertar!

§Pesquisa na Alforreca

Google

§Alforreca Patrocinada por:

§Empalhamentos Recentes

§ Mudanças

§ Um ano novo a estrear!

§ Ganga Preta!

§ Idade!

§ A tangerina do comboio!

§ Hoje estou triste!

§ Ouch!

§ Gimme!

§ !

§ Delírio na loja da tmn!

§Empalhamentos Antigos

§ Abril 2008

§ Janeiro 2008

§ Dezembro 2007

§ Novembro 2007

§ Outubro 2007

§ Setembro 2007

§ Agosto 2007

§ Julho 2007

§ Junho 2007

§ Maio 2007

§ Abril 2007

§ Fevereiro 2007

§ Janeiro 2007

§ Dezembro 2006

§ Novembro 2006

§ Outubro 2006

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2006

Uma seca daquelas...

Canonizado, sim canonizado era aquilo que eu deveria ser! Qual Pastorinhos qual quê, devia entrar directamente para a lista de Santos mais Santos do Mundo. Sim, porque quem atura o que eu aturei só pode ser um Santo daqueles que fariam corar a Madre Teresa de Calcutá de vergonha.

Passo a explicar, no sábado dia 11 de Novembro (eu sei que já foi à imenso tempo, mas acreditem que tou a fazer um esforço enorme para me recordar de tudo) eu e a Vera fomos ao Seminário o Farmacêutico e a Qualidade em Sáude, realizado na nossa faculdade pela Ordem dos Farmacêuticos! Graças a muita persistência (ou infernizamento da Susana da papelaria se virmos a coisa pelo seu lado real) conseguimos duas das 50 vagas grátis que disponibilizavam. Tendo em conta que os senhores farmacêuticos tinham de pagar 100 euros e nós nada era mais que motivo para estar contente! Mas as coisas não seriam assim....

Primeiro que tudo, as prendinhas que deram eram de menor qualidade que as do dia anterior, e tendo em conta que para o do dia anterior (ver post da casa de banho e dos bolinhos) tinhamos somente pago 9 euros, ali por 100 euros deviam-nos ter dado um iate no mínimo! Dizem vocês que nós não pagamos nada por isso é que prendas nem vê-las, mas eu andei a fazer pesquisa de campo e reparei que ninguém tinha recebido nada que nós não tivessemos recebido!

Bem, pelo menos vamos ouvir um seminário super interessante, pensámos nós na nossa ingenuidade infantil! Eu bem que desconfiei porque raio é que os senhores (e senhoras) farmacêuticos eram tão desinteressados, uns dormitavam, outros conversavam, outros faziam desenhos e mandavam bilhetinhos. A resposta não tardou a chegar....honestamente nunca fui a coisa tão, mas tão, mas tão enfadonha......os oradores falavam falavam e falavam, mas no fim, informação igual a zero! Ou seja, foi a coisa mais desinteressante de sempre...e pior, foi das 9 da manhã até às 6 da tarde....um verdadeiro teste (passado com distinção) à minha paciência!

Mas o pior de tudo, ainda foi chegarmos à conclusão que daqui a alguns anos teremos de ir a coisas daquele tipo obrigatoriamente, para renovarmos a nossa carteira profissional, e pior, vamos ter de desembolsar! Ou seja, como não podiamos esperar alguns anos pelos suplícios e tortura, tivemos de nos armar em mártires e sofrer já!

Mas nem tudo é horror e drama. Ouve algumas coisas boas.

  • Tive uma óptima desculpa para ir todo pipi e mostrar a minha roupinha gira...ah pois é, uma pessoa tem de se exibir quando pode!
  • Um dos oradores teve uma apresentação brilhante ( uma excepção na monotonia dos discursos) onde apresentava um slide todo branco e outro meio branco, meio preto, com tons de cinzento pelo meio. (obviamente que aquilo era um exemplo muito à frente, não caiu ali do céu)
  • O facto do vice presidente do bastionário dos enfermeiros ter usado o termo cliente em vez de paciente. Ao contrário do que pensava os farmacêuticos aplaudiram e disseram que ele era muito à frente por usar aquele termo!  No entanto, chegamos à conclusão que o nosso professor de Galénica não partilha a mesma opinião que os farmacêuticos do seminário, porque deu uma descasca num colega meu que também foi quando ele se lembrou de usar esse termo durante uma apresentação....resumindo, enquanto estivermos na faculdade nada de falar de clientes!
  • Mas o melhor de tudo, a razão de todo o sacrífico, sim já adivinharam, os bolinhos! Parece que os senhores farmacêuticos não são esfomeados, porque desta vez a Vera conseguiu ir à casa de banho primeiro e ao voltar ainda ter uma data de bolinhos por onde escolher!
Sinto-me: Normal
Lançado às alforrecas por Estagiário Farmacêutico às 18:38
Link do post | Empalha uma alforreca | Favoritiza a Alforreca
|

§Mais sobre a Alforreca

§Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

§tags

§ todas as tags

§Viagens Alforrecais

§Ajuda a Alforreca

§ Torna-te numa

blogs SAPO

§subscrever feeds