Todos nós temos um pouco de alforreca empalhada, apenas precisamos de a libertar!

§Pesquisa na Alforreca

Google

§Alforreca Patrocinada por:

§Empalhamentos Recentes

§ Mudanças

§ Um ano novo a estrear!

§ Ganga Preta!

§ Idade!

§ A tangerina do comboio!

§ Hoje estou triste!

§ Ouch!

§ Gimme!

§ !

§ Delírio na loja da tmn!

§Empalhamentos Antigos

§ Abril 2008

§ Janeiro 2008

§ Dezembro 2007

§ Novembro 2007

§ Outubro 2007

§ Setembro 2007

§ Agosto 2007

§ Julho 2007

§ Junho 2007

§ Maio 2007

§ Abril 2007

§ Fevereiro 2007

§ Janeiro 2007

§ Dezembro 2006

§ Novembro 2006

§ Outubro 2006

Segunda-feira, 6 de Novembro de 2006

Um E.T em Óbidos

Sábado foi um daqueles dias que vão ficar para sempre na recordação! Por causa dos locais visitados mas sobretudo por causa da companhia! Se a companhia for boa até podemos visitar a coisa menos interessante do mundo que é tempo bem gasto. E eu posso ter o orgulho de dizer que tenho o privilégio de ter algumas das melhores companhias do mundo, e foi com uma dessas companhias que passei o meu belo sábado!

Para começar fui a Óbidos ver o Festival de Chocolate que lá se realizava. Obviamente que educadissimo como sou, começei logo a praguejar devido à colossal fila de automóveis que havia nas redondezas da Vila. Acho que ainda tinha a ilusão que ia ser um dos únicos a visitar a Vila naquele sábado, como se as outras pessoas não fossem minimamente informadas! (são uma cambada de esfomeados é o que é!)

Depois do carro ter sido estacionado, e eu ter demonstrado as minhas capacidades herculianas ao tirar um tronco do caminho, fiz-me ao caminho. Claro que tinha primeiro que tirar uma foto aos patinhos que andavam num laguito ali perto

Depois de ter tentado assediar os patos, com uma taxa elevada de insucesso diga-se, lá entrei na vila propriamente dita!

Claro que antes de atacar o chocolate, tinha de fazer uma pequena volta de reconhecimento, entrando em tudo o que fosse igreja e captando para a posterioridade alguns pormenores soberbos.

Ora bem, quando resolvi atacar o chocolate, tive o choque da minha vida. Nunca tinha visto tanta gente junta num espaço tão pequeno! Sinceramente acho que as pessoas deste país devem andar desesperadas, será que nunca viram chocolate na vida? Em vez de ficarem em casa a fazerem renda ou a comerem caracóis tinham de vir todas para ali fazerem com que a minha bela pessoa ficasse na fila? Enfim.....

Depois de algum tempo na fila, que vá lá nem foi muito, lá consegui, entre a multidão excitada e impaciente, entrar no edifício onde estavam exibidas as esculturas do ano passado!

Não meninos, esta última foto não é uma escultura mas sim o fruto do cacao lá exibido!

Depois da visita, o objectivo seguinte era ver as esculturas deste ano! Ora bem, a fila era umas dez vezes maior que a anterior! Resumindo uma hora na fila que foi usada para debater os mais variados assuntos, desde o posterior dos "vizinhos" da frente até à situação sócio-económica da Nigéria! Mas depois de muito tempo à espera lá conseguimos entrar (mas digo já que fiquei um bocadinho desapontado....tanto tempo à espera para depois ver tudo tão rapidamente, enfim estava à espera de algo mais elaborado, mas não foi por isso que gostei menos )

O local onde estavam as esculturas.

Esta foto era para mostrar a fila enorme que estava atrás de nós! Acabou por não deixar ver a quantidade gigantesca de pessoas que aguardavam a sua vez mas ficou gira!

E aqui estão as esculturas.

Uma certa pessoa vai adorar esta foto por causa de um certo gambá!

Vista a exposição foi hora de enfardar chocolates até mais não! Maçãs cobertas com chocolate, ginginhas tomadas em copo de chocolate, chocolates com recheio, enfim foi uma boa tarde para aumentar umas boas dezenas de gramas

E aqui está a pulseira que tive de usar durante a visita! Fashion não?

Possivelmente pensam que o meu dia acabou aqui. Pois enganam-se. Depois de tanta fila e de tanto chocolate ainda tive pedalada para ir à Gulbenkian, ver um filme que nunca tinha visto na minha vida, no âmbito do projecto Como o Cinema era Belo, o E.T.

SIm é escandaloso mas eu nunca tinha visto o E.T. E acho que já percebi porque raio é que eu nunca o tinha visto quando era pequeno. No início o filme parece um autêntico filme de terror e eu só estava a ver quando é que o E.T. se lançava ao pescoço das crianças tal vampiro sedento de fluidos corporais!

Mas no fim de contas o filme é lindissimo. Uma história de amizade daquelas que dá gosto ver, pontuada por momentos simplesmente hilariantes! (como quando a rapariga vê o E.T. pela primeira vez e desatam os dois a berrar e ve-se o E.T. a fugir com os braçinhos no ar.)

Enfim, adorei o filme, ainda derramei uma lágrimazita na parte mais comovente, mas saí do auditório com um sorriso nos lábios!

Um sábado passado entre chocolates, um bom filme e uma óptima companhia. Que poderia eu mais ambicionar?

 

Sinto-me: Aplicada
Música: No entiendo porque - Miguel Angel Munoz
Lançado às alforrecas por Estagiário Farmacêutico às 23:36
Link do post | Empalha uma alforreca | Favoritiza a Alforreca
|

§Mais sobre a Alforreca

§Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

§tags

§ todas as tags

§Viagens Alforrecais

§Ajuda a Alforreca

§ Torna-te numa

blogs SAPO

§subscrever feeds