Todos nós temos um pouco de alforreca empalhada, apenas precisamos de a libertar!

§Pesquisa na Alforreca

Google

§Alforreca Patrocinada por:

§Empalhamentos Recentes

§ Mudanças

§ Um ano novo a estrear!

§ Ganga Preta!

§ Idade!

§ A tangerina do comboio!

§ Hoje estou triste!

§ Ouch!

§ Gimme!

§ !

§ Delírio na loja da tmn!

§Empalhamentos Antigos

§ Abril 2008

§ Janeiro 2008

§ Dezembro 2007

§ Novembro 2007

§ Outubro 2007

§ Setembro 2007

§ Agosto 2007

§ Julho 2007

§ Junho 2007

§ Maio 2007

§ Abril 2007

§ Fevereiro 2007

§ Janeiro 2007

§ Dezembro 2006

§ Novembro 2006

§ Outubro 2006

Sexta-feira, 7 de Setembro de 2007

Adelaide casa comigo!

E continuemos com o relato dos últimos dias!

 

Na terça feira, à semelhança do que aconteceria na quinta, fui às festas de Mem Martins, aquele local deliciosamente banhado pelo cheiro da fábrica das pastilhas Gorila!

O artista anunciado era nem mais nem menos, a Adelaide Ferreira, cantora lusa da qual eu conhecia umas 2 músicas no máximo! No entanto, como concerto grátis é grátis uma pessoa vai e não reclama!

Como tudo neste país, o que está marcado para as nove começa às dez, para toda a gente ter tempo de chegar e para se fazer aquele suspense digno de um Festival Eurovisão da Canção ou similar!

Porém, qual o espanto do povo, quando anunciam que iria haver uma artista a fazer a abertura do concerto! Qual Mónica Sintra, qual Romana, qual Shakira, era nem mais nem menos a Angel, uma super cantora revelação que iria em breve aparecer na televisão! Pelo menos foi isso que o senhor que estava a apresentar disse, eu cá ainda não vi a rapariga na televisão, mas pronto também passou pouco tempo, não posso ser assim tão céptico!

 

A Angel lá cantou, e tentou encantar, mas pronto, quando uma pessoa quer lebre e dão-lhe gato fica um bocado arreliada, e acho que ninguem ouviu em condições a moça....ela por acaso nem cantava muito mal, mas pronto, o povo não estava no mood para a ouvir!

 

Meia hora depois, lá aparece a Adelaide Ferreira, e ai foi o delirio, os gritos, a emoção, o choro e o ranho...ok estou a exagerar, mas as pessoas vibraram!

Vibraram as pessoas, e vibrei eu durante todo o espectáculo dela, nunca pensei que a Adelaide Ferreira fosse tão enérgica, tão brincalhona, tão boa onda! E ainda por cima afinal descobri que conhecia mais canções dela do que pensava, e fiquei a conhecer mais uma data delas que simplesmente adorei, foi mesmo uma noite em cheio!

No entanto, gostava de pedir à Adelaide [sim eu andei com ela na escola e tudo lol] para fazer canções mais animadas, é que as canções são todas bonitas mas se uma pessoa calha a ouvi-las na altura de um desgosto amoroso acaba a cortar os pulsos ou algo do tipo!

 

Tenho também de referir que o povo ficou histérico, e digo histérico mesmo, quando a Luana, filha da Adelaide Ferreira, foi cantar ao palco! Com 10 anos e já com um vozeirão!

Também de salientar o momento do karaoke, onde para representar Mem Martins [palavras da Adelaide] foi escolhida ao acaso uma rapariga do público! Eu a pensar que ia ouvir uma desafinação incrível mas quando a rapariga abriu a boca até o queixo me caiu...que voz meus senhores! Acho que até a Adelaide ficou meio atrapalhada! Devia estar a pensar "raios que a miuda ainda canta melhor que eu"!

 

Para finalizar tenho de dizer que o ponto mais alto de todos os pontos altos da noite, foi naquele momento onde toda a gente cantou a uma só voz cantou o refrão da música "Dava tudo"! Foi mesmo um momento surreal, parece que me fundi com a música e com a alma de todos os que cantavam, só vivenciado!

 

Para verem a biografia da Adelaide Ferreira na Wikipédia cliquem aqui!

Lançado às alforrecas por Estagiário Farmacêutico às 23:32
Link do post | Empalha uma alforreca | Favoritiza a Alforreca
|
2 comentários:
De pirili a 12 de Setembro de 2007 às 00:47
Realmente fiquei a ver a mulher com outros olhos....é certo que ela parecia andar no craque...mas que aquele momento foi lindo foi! Engraçado que voltei a senti-lo com mais força nos quinta do bill quando cantamos os filhos da nação...e ai foi verdadeiramente magico! ai ai....loool...Mem Martins é uma terra de artistas!
De Estagiário Farmacêutico a 22 de Setembro de 2007 às 12:42
Ai Mem Martins...quem dera a muitas capitais ter o prestigio de Mem Martins!
E sim, craque e Adelaide Ferreira combinam bem, mas a mulher é amazing!=P
[Se leres isto nao fiques chateada Adelaide, é só a brincar...a parte do craque claro!]

Comentar post

§Mais sobre a Alforreca

§Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

§tags

§ todas as tags

§Viagens Alforrecais

§Ajuda a Alforreca

§ Torna-te numa

blogs SAPO

§subscrever feeds